Como doar seu Violão

No século XX, com o choro e o samba, o violão tornou-se muito comum, sendo fácil encontrar seu som em bares, festas, shows e até nas residências. Praticamente em toda família, alguém já pensou em tocar violão, fez aulas para aprender ou até comprou um instrumento, mas, com o passar dos anos, acabou preenchendo o tempo com outras prioridades e o deixou de lado. Artistas também, muitas vezes, compram novos violões e acabam deixando os antigos expostos ou procurando algum lugar para doá-los ou enviá-los.

E para onde enviar violões antigos ou aqueles que as pessoas não querem mais? Para que sejam reaproveitados e não agridam o meio ambiente, separamos algumas dicas:

Repassar para um amigo, parente ou conhecido que tenha interesse pelo instrumento é uma boa alternativa.

Caso o violão esteja sem condições de uso, o ideal é levá-lo a um local de descarte especializado nesse tipo de material, como os chamados Ecopontos.

Se o violão estiver em ótimas condições, a venda em sites como OLX e Mercado Livre, por exemplo, também é uma boa opção.

Outra alternativa é a doação para alguma instituição séria, como o Exército de Salvação Brasil, que aceita doações mesmo quando o violão está sem cordas, os vende em seus Bazares Beneficentes que através do lucro arrecadado apoiam projetos sociais.