Caminhões de coleta do Exército de Salvação são decorados com artes doadas
Artistas desenvolveram peças personalizadas e doaram para a Instituição.
Em 2020, a agência WMcCann esteve engajada no projeto de identidade visual dos caminhões de coleta utilizados pelo Exército de Salvação para retirar doações. A parceria rendeu duas artes desenvolvidas pelos profissionais publicitários da agência, com tema de solidariedade, heroísmo e amor.
Mas as propostas não pararam por aí. Logo, a agência WMcCann mobilizou artistas que puderiam também contribuir com artes a serem doadas para estampar os caminhões que circulam em toda cidade de São Paulo e região metropolitana.
5 Diferentes e talentosos artistas aceitaram o convite, se unindo à causa e desenvolvendo artes personalizadas com a sua assinatura. São eles: Marcella Riani, Samuel Lenzi, Guilherme Kramer, Rafael Mantesso, Juliana Nersessian e Carolina Barbos (Lanó).
Das artes doadas, 3 já foram instaladas nos caminhões do Exército de Salvação e entraram em circulação.
As demais artes estão aguardando para serem instaladas, assim que houver verba disponível para decoração dos demais caminhões. Parte da frota, os que estão com as artes novas, são caminhões totalmente novos adicionados recentemente.
O Setor de Coleta e Bazares Beneficentes do Exército de Salvação é profundamente grato pelo esforço da agência e dos artistas que contribuíram com o trabalho da Instituição de uma maneira muito especial!