Anjos que ajudam anjos – Apoie a Campanha de Natal do Exército de Salvação!
A primeira imagem que geralmente vem à mente quando as pessoas pensam no Exército de Salvação é o Natal. Conhecido mundo afora pelas tradicionais bandas de metais tocando nas ruas ao lado de uma panela de Natal, com um sininho de fundo, esta igreja, com suas raízes no metodismo, já apareceu até em dezenas de filmes natalinos.
Neste Natal, membros e voluntários do Exército de Salvação também estarão promovendo ceias solidárias e ações de arrecadação de brinquedos e alimentos para as pessoas das comunidades em que atua ao redor do país. Veja alguma ações:
CEIA SOLIDÁRIA:
- São Miguel Paulista (ZL – São Paulo) O Corpo de S. Miguel está arrecadando valores para distribuição de refeições quentes no período de Natal. Para contribuir com chave Pix: 54.209.481/0012-21.
ADOTE UM ANJINHO:
- Cubatão (baixada santista – SP) A APROSES Vila dos Pescadores está arrecadando kits de presentes contendo brinquedo, roupa e calçado que serão destinados às crianças atendidas no projeto. Mais informações pelo whatsapp (13) 98876-7643
O Exército de Salvação também conta com o apoio de parceiros e doadores através da Campanha “Anjinhos de Natal”, oferecendo à população brasileira a oportunidade de contribuir financeiramente com sua missão ainda tão importante e relevante na sociedade. Clique aqui para doar.
Atuando no Brasil há 102 anos
Há 159 anos William e Catherine Booth fundaram o Exército de Salvação. Eles nunca teriam imaginado que este movimento, enraizado no amor ao próximo através do lema “Sopa, Sabão e Salvação”, se estenderia mundo afora. Hoje está presente em 134 países.
O Exército de Salvação chegou ao Brasil em 1922 e atua em dez estados e o Distrito Federal, tanto através do trabalho eclesiástico em Corpos (Igrejas), quanto através da Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES), por meio do qual exerce atividades sociais em Centros de Educação Infantil e Centros Sócio Educativos para crianças e adolescentes. Oferece também programas de Defesa e Garantia de Direitos para idosos, população de rua, público imigrante e famílias.
Semanalmente trabalha com quase 1.700 crianças nas Unidades Sociais e Corpos. De maio a agosto, atuou na linha de frente das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul através do seu trabalho emergencial, arrecadando um total de 179 toneladas de doações, ajudando diretamente 17.000 pessoas e servindo 14.500 refeições.
Reprodução do Blog Exército de Salvação Brasil
Por Stéphanie Chagas-Bijl / Departamento de Relações Comunitárias