Doação de bolsas: Como e aonde fazer?

Elas são pequenas, médias, grandes e de variadas cores e estilos. As bolsas compõem looks e são úteis para homens e mulheres carregarem seus pertences por aí. Mas quando essas bolsas já não combinam mais, saíram de moda, enjoaram ou estão entulhadas no cabide há anos sem nenhuma perspectiva de uso, o que fazer?

Temos algumas dicas que podem te ajudar a “se livrar” das bolsas de uma forma sustentável e responsável:

  1. Utilize o tecido para fazer novas peças: Você pode aproveitar o material de bolsas de couro, linho ou outros tecidos para criar novos objetos, como organizadores para maquiagem, escovas de cabelo, etc. Veja um vídeo com essa dica no link: Assista aqui.
  2. Conserto de bolsa: Se você tem bolsas que ainda podem ser usadas, especialmente aquelas de que você gosta, considere consertá-las! Em São Paulo, existe um lugar chamado Sapataria e Costura, onde você pode solicitar o conserto, com retirada e entrega na sua casa. Você também pode apoiar o comércio local levando suas bolsas a um sapateiro ou costureira da sua região.
  3. Doação: Se você decidiu repassar uma bolsa, essa é uma ótima escolha! Além de dar uma “sobrevida” à peça, você estará agindo de forma sustentável, evitando descartes inadequados. Doar para alguém ou para uma ONG oferece a oportunidade de outra pessoa usar o item ou contribuir com projetos de cunho social.

O Exército de Salvação aceita bolsas, malas, carteiras e outros acessórios que serão vendidos em nossos Bazares Beneficentes. Todo o lucro sustenta seu trabalho e projetos sociais no Brasil. Para mais informações, ligue para 4003 2299, acesse o site em www.exercitodoacoes.org.br ou envie uma mensagem pelo WhatsApp: 11 3238 4600!