Exército de Salvação em RS: O trabalho feito até agora
Desde as inundações do início de maio, no estado do Rio Grande do Sul, o Exército de Salvação tem apoiado ativamente as áreas afetadas onde está presente há mais de 90 anos. A sede Territorial São Paulo despachou cinco caminhões de grande porte e o único Veículo de Pronto Atendimento do território para a área afetada. O Exército tem trabalhado fornecendo ajuda e apoio às pessoas afetadas por este desastre.
- O Corpo e Brechó de Porto Alegre, inicialmente severamente alagados, foram limpos e reabastecidos.
- Santa Maria continua a receber apoio contínuo com bens, refeições e cuidados emocionais.
- Em Pelotas, o impacto do apoio do Exército é evidente. Em parceria com a prefeitura o Corpo ofereceu abrigo para residentes idosos e retomaram os programas diários para 80 crianças.
- Embora não fosse necessário abrigo no porto do Rio Grande, suprimentos e apoio emocional foram fornecidos, fazendo uma diferença significativa na vida dos afetados.
- Em São Gabriel, por conta do apoio, foram convidados pelas autoridades locais para mais conversas com o objetivo de estabelecer um posto avançado permanente nesta cidade.
Somos abençoados por Deus estar abrindo novas portas para o ministério ir em frente
Major Juliano Dorneles
A colaboração com a Defesa Civil e as autoridades locais garante que a ajuda chegue aos mais necessitados. O foco atual está na recuperação e reconstrução.
Saiba como ajudar:
Ajude as vítimas das enchentes no RS (exercitodesalvacao.org.br)