O que o Exército de Salvação está fazendo na emergência no Rio Grande do Sul
O que o Exército de Salvação está fazendo
Em Santa Maria RS, uma equipe de emergência de resposta rápida do Exército de Salvação tem visitado diferentes áreas para avaliar a devastação e as necessidades locais. Água, kits de higiene, material de limpeza e alimentos estão sendo distribuídos para famílias identificadas, além de roupas. A equipe continuará nos próximos dias com avaliações contínuas das necessidades locais, junto ao apoio pastoral às pessoas afetadas.
Major Alessandra Nunes, que faz parte da liderança regional do Exército de Salvação no Rio Grande do Sul, explica que a situação está muito delicada:
“A Região Central foi bastante afetada, tendo inclusive óbitos em Santa Maria, onde moro, devido aos deslizamentos, fora outras cidades que também estão em situação de calamidade. Como a maior parte do acesso está bloqueada dentro e fora da cidade, as pessoas estão comprando comida e combustível em excesso para estocar”.
O Exército de Salvação está presente no Rio Grande do Sul há quase 90 anos. Atualmente conta com trabalhos eclesiásticos/sociais nas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Alegrete, Livramento, Uruguaiana e Quaraí.
Para ajudar o trabalho de emergência do Exército de Salvação no Rio Grande do SUL, acesse nossa página.