Campanha de combate contra violência doméstica infantil em Portugal

Há crianças que viveram verdadeiras guerras dentro de suas casas. Violência doméstica, abusos sexuais, maus-tratos e negligência. Mas durante os piores momentos, tiveram sempre um companheiro do seu lado, que ouviu os seus desabafos e aguentou a sua raiva, que nunca deixaram estas crianças sozinhas e foram os seus verdadeiros heróis.

Na ultima sexta-feira o Exército De Salvação de Sintra, Portugal, iniciou a campanha “Peluches de Honra”(brinquedos de pelúcia de honra) para apoiar e arrecadar donativos para a Casa de Acolhimento Novo Mundo, centro de acolhimento que é responsável por 14 crianças e jovens dos 0 aos 18 anos, vítimas de maus-tratos, abusos sexuais, violência doméstica e negligência.

A campanha homenageia e da as honras aos brinquedos de pelúcia que acompanharam crianças nesses momentos traumáticos e de violência e serviram de apoio emocional e de coragem, como um verdadeiro amigo e herói como forma de combate a violência infantil.

A instituição disponibilizou um site da campanha, onde está presente vídeos de histórias reais de crianças que passaram por essas situações de maus tratos e que agora são apoiadas pela centro de acolhimento e a opção para quem quiser contribuir com um valor que pode ser feito mesmo fora de Portugal e assim ajudar as crianças da casa. Para doar acesse o site da campanha

Capa da Campanha

“É uma honra estar neste projeto com o Exército de Salvação. É uma responsabilidade ajudar estas crianças a terem um lar, um futuro e, principalmente, uma memória bonita, depois de tantas coisas que precisam esquecer. Quando fizemos a primeira visita não pudemos ficar indiferentes aos peluches, a verdadeira riqueza e os verdadeiros amigos com que contam. É da nossa obrigação melhorar a vida dos outros. Estou e estarei sempre na primeira linha dessa tarefa. Estes miúdos são uns verdadeiros heróis, merecem a nossa maior admiração”

Patrícia Matos, madrinha desta campanha