Exército de Salvação atua em apoio a Venezuelanos em Roraima

A crise migratória na Venezuela tem levado milhares de pessoas a deixarem o seu país em busca de abrigo, alimentação e segurança em outros países, como a Colômbia e o Brasil.

Muitos venezuelanos se deslocam centenas de quilômetros e entram no Brasil através do estado de Roraima, no extremo norte do país. Segundo a ONU, mais de 2,3 milhões de venezuelanos já deixaram sua terra natal em direção a vários países.

O Exército de Salvação enviou para Boa Vista, capital do Estado de Roraima, representantes que estão trabalhando na conscientização da população imigrante com foco na prevenção do tráfico humano, uma ameaça real para os refugiados venezuelanos.

Além disso mulheres refugiadas venezuelanas estão aprendendo noções da legislação brasileira e direitos civis, enquanto crianças e jovens estão sendo capacitados em como lidar com situações difíceis, como violência e abuso sexual.

No lado Venezuelano, o Exército de Salvação Internacional iniciou um projeto ao norte de Maracaibo com o objetivo de fornecer alimentação gratuita diariamente para centenas de pessoas, além do fornecimento de fraldas e roupas para mães e gestantes.

O Exército de Salvação na Argentina também tem preparado uma ação conjunta em Buenos Aires para o recebimento de imigrantes venezuelanos que buscam refúgio naquele país.

A sede do Exército de Salvação em Londres (Reino Unido) convocou um Dia Mundial de Oração pelas vítimas do tráfico humano, a ser realizado no dia 23 de Setembro de 2018.

 

Mais informações: https://www.salvationarmy.org/ihq/antitrafficking