Exército de Salvação na luta contra o tráfico humano

Neste próximo domingo, 26 de setembro, o Exército de Salvação no mundo inteiro estará se concentrando na luta pelas vítimas do tráfico humano para fins sexuais. Este dia foi separada para as pessoas orarem e lembrarem das pessoas envolvidas no tráfico de seres humanos, forma de escravidão moderna, que só perde em rentabilidade para o comércio ilegal de drogas e armas (Dados da ONU).

Desde o seu começo, o Exército de Salvação tem procurado reduzir o fenômeno mundial de abuso de indivíduos ou grupo de pessoas para ganho pessoal, definido pelas Nações Unidas como tráfico humano.

A organização dispõe de  refúgio para as vítimas, tem se envolvido em mudanças legais que simultaneamente previnem o tráfico e punem os envolvidos, e na criação de alternativas para as pessoas vulneráveis ao tráfico. Através dos seus territórios, corpos, centros e membros individuais, o Exército de Salvação continua a planejar e a empreender respostas culturais e bíblicas apropriadas que ajudarão a eliminar o desenvolvimento ou a continuação de qualquer forma de tráfico humano.