Kits, cobertores e solidariedade: Campanha de Inverno 2025 finalizada!

A Campanha de Inverno do Exército de Salvação de 2025 foi um sucesso, impulsionada pela solidariedade de empresas e pessoas que se uniram por causa das temperaturas baixas para ajudar quem mais precisa. Este ano, as temperaturas em São Paulo foram as mais baixas dos últimos 30 anos, segundo dados do Inmet, o que aumentou a urgência de agir e o engajamento da comunidade.

Com a comoção de parceiros e doadores, foi possível apoiar projetos que distribuem itens de frio para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A campanha aconteceu de 1º de maio a 31 de agosto, marcando um período de grande mobilização.

A campanha de caixas

A iniciativa das “Caixas do Bem” foi um dos pilares da campanha. Graças à participação de empresas, shoppings e condomínios, foram arrecadadas 10.145 caixas, totalizando cerca de 476 toneladas de roupas.

As caixas estavam presentes em farmácias, supermercados, comércio varejista, condomínios, entre tantos outros estabelecimentos.

Agradecemos imensamente a empresas e condomínios que acreditaram na campanha, solicitaram a caixa do bem, e se engajaram na promoção da campanha.

Com essas doações, foram montados 2.510 kits de inverno, contendo cobertor, touca, agasalhos e cachecol. Esses kits foram distribuídos para famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio dos projetos e parceiros do Exército de Salvação.

Cobertores Comprados – Campanha Cobertor do Bem

A campanha “Cobertor do Bem” também teve um papel crucial. Por meio de doações a partir de R$ 29,00 no site oficial, foi possível arrecadar o valor de R$ 10.334,00, que foram utilizados para a compra de 350 cobertores.

“Essa campanha foi muito útil para aquelas pessoas que queriam participar, mas pela distância e pela falta de cobertores usados disponíveis em casa, não podiam. Assim, através de um pix de 29,00 o cobertor estava garantido. Nós recebemos o valor, orçamos cobertores de boa qualidade, e informamos todas as compras com Nota Fiscal através do site. A transparência, nesse tipo de campanha, é fundamental. ” – disse o gerente de marketing do programa Salvashopping do Exército de Salvação, Tiago Mendes.

Sacos de Dormir Tricolores

Além de toda a campanha, uma parceria inédita com o São Paulo F.C , proporcionou a doação de cerca de 2.000 sacos de dormir, feitos a partir da um bandeirão utilizado nos 90 anos do São Paulo, no Morumbis. A ação reforçou o impacto e a credibilidade da campanha.

Confira fotos de algumas entregas dos kits de inverno: