Solidariedade: “Bandeirão” do São Paulo FC vira sacos de dormir para pessoas em situação de rua

Na noite do dia primeiro de Agosto, o Exército de Salvação em parceria com o São Paulo FC realizou uma ação solidária distribuindo sacos de dormir nas proximidades do centro da cidade, apoiando pessoas em situação de rua que enfrentam as baixas temperaturas nas noites paulistanas.

Os sacos de dormir foram feitos do material de um bandeirão, este considerado o maior do mundo medindo 22 mil metros quadrados, feito para o clube pela empresa Superbet patrocinadora master do time e também parceira nessa ação.

Entenda a seguir como tudo aconteceu através da matéria do portal de notícias do São Paulo FC:

“No último clássico Majestoso do Campeonato Paulista, o famoso ‘maior bandeirão do mundo’, criado pela Superbet em homenagem à torcida do São Paulo, ganhou um novo e significativo destino. Após ser utilizado na emocionante partida em que o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 1, o imenso bandeirão, que ocupa impressionantes 22 mil metros quadrados, foi transformado em 2.000 sacos de dormir. Essa iniciativa foi realizada como parte de uma ação social e ocorreu nesta sexta-feira (1º) na cidade de São Paulo.

A distribuição dos sacos de dormir foi realizada em parceria com o Exército da Salvação, que se uniu à Superbet e ao São Paulo nessa importante ação social, especialmente durante o inverno rigoroso no centro da capital. O bandeirão, que inicialmente foi um símbolo de celebração pelos 95 anos da história do Tricolor, agora desempenha um papel essencial ao servir aqueles que mais necessitam, reforçando o compromisso social da empresa.

De acordo com Alex Fonseca, CEO da Superbet no Brasil, “o esporte transcende os campos e se torna uma poderosa plataforma de transformação social”. Ele destacou que a conversão do bandeirão em sacos de dormir representa uma nova e significativa etapa na associação da marca com o esporte, ressaltando como a ação pode aquecer os que mais precisam e demonstrar o verdadeiro impacto que o futebol pode ter na vida das pessoas.

Este gesto reflete um compromisso com a responsabilidade social, dando uma nova vida a um material que, antes, celebrava a paixão pelo futebol, agora se torna um instrumento de conforto e acolhimento.”