CÔMODAS QUE INCOMODAM : Para onde posso levar?
Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já quis se livrar de algum item em casa, não é mesmo? Roupas, sapatos, colchões, sofás, entre outros. Mas, neste artigo, vamos falar de um móvel que, embora não ocupe tanto espaço, gera a necessidade de ser removido de circulação por diversos motivos, como o tempo de uso ou a intenção de substituí-lo: a cômoda.

Pequena, grande, com gavetas, com espelho, alta, baixa, vintage ou moderna… Existem cômodas de todos os tipos e gostos. No entanto, o que pode acontecer nas residências é a necessidade de trocar, substituir ou até desocupar algum espaço para ampliar o ambiente. E, nesse cenário, uma das maiores dificuldades é a destinação desse móvel: para onde levá-lo?
Está quebrada?
Se a sua cômoda estiver danificada de alguma forma e não for possível consertá-la, o correto é levá-la a um ponto de descarte coletivo, conhecidos em algumas cidades como “ecopontos”. Nesses locais, itens como esse são descartados de forma adequada. Procure o ecoponto mais próximo de sua casa e faça o descarte corretamente!
Está ocupando muito espaço?
Se for uma cômoda grande e está ocupando muito espaço, você pode tentar realocá-la em outro lugar da casa, prolongando seu uso. Caso contrário, pode passá-la para frente, doando-a a um parente ou amigo que tenha interesse.

Está em boas condições?
Se a sua cômoda está bem conservada e em boas condições de uso, você também tem a opção de doá-la! Além de solucionar seu problema de espaço ou ajudar na decoração do ambiente, você pode colaborar com organizações que fazem o bem. O Exército de Salvação, por exemplo, realiza a retirada de doações sem custo, transformando sua contribuição em ajuda para os projetos da instituição.

Por fim, as cômodas são móveis muito úteis, mas, se você não precisa mais delas, descarte corretamente. Assim, você estará ajudando tanto as pessoas quanto o meio ambiente!
.