Dia Internacional Da Mulher

O Exército De Salvação sempre contou com grandes lideranças femininas que mudaram o rumo da história da instituição, sempre trazendo inovações e grandes feitos nos trabalhos sociais,

E neste 8 de Março vamos expor um exemplo incrível de liderança feminina, Eva Burrows, Salvacionista australiana de grande importância na história da instituição:

Eva Burrows

Nascida em 15 de setembro de 1929, em Newcastle, na Austrália, Eva era a segunda caçula de nove filhos dos oficiais do Exército de Salvação, Robert e Ella Burrows. Eva completou sua educação secundária na Brisbane State High School, onde foi selecionada como prefeita e Head Girl – altas honras no sistema escolar australiano. Aos 17 anos, Eva recebeu um bacharelado em inglês e história da Universidade de Queensland. Após a formatura, ela entrou no Colégio Internacional de Treinamento do Exército de Salvação em Londres, Inglaterra.

Como uma jovem salvacionista, Eva sentiu um chamado convincente para trabalhar na África. Após seu comissionamento, ela foi nomeada professora para o Instituto Howard, uma grande estação missionária na Rodésia (atual Zimbábue). Foi lá que a então capitã Eva se preocupou particularmente com a formação de professores negros para a rede de escolas do Exército de Salvação em todo o Zimbábue. Ela foi convidada pelo governo para se tornar consultora da secretaria de educação no desenvolvimento dos currículos escolares.

Após seu tempo na África, Eva ocupou vários cargos de liderança no Colégio Internacional de Oficiais. Em 1977, ela embarcou em uma década de comandos de liderança territorial no Sri Lanka, na Escócia e no Território do Sul da Austrália. Em 2 de maio de 1986, o Alto Conselho elegeu Eva Burrows para General (líder mundial do Exército de Salvação). Talvez a mais significativa de suas muitas realizações, a General Burrows liderou o Exército de Salvação de volta à Europa Oriental, com o trabalho sendo restabelecido na antiga Alemanha Oriental, Tchecoslováquia, Hungria e Rússia.

Assim como Eva, diversas mulheres exercessem um exímio trabalho pela instituição no Brasil e no mundo, tendo a liderança delas em corpos (igrejas) do Exército De Salvação, nos projetos sociais, na administração no programa de doações e bazares beneficentes.

Hoje, graças a lideranças como a de Eva, a instituição no Brasil conta com alguns projetos que abraçam mulheres que necessitam de auxílio físico, mental, espiritual e orientação em casos de violência doméstica.

O Exército De Salvação apoia e respeita todas as causas em benefício para as mulheres e é com grande prazer que a instituição homenageia esse dia especial, que representa não só a conquista por direitos, mas sim pela constante luta que ainda deve ser superado pela frente

Feliz dia Internacional das mulheres!