Exército de Salvação distribui colchões para famílias em Petrópolis

Organização continua a apoiar vítimas da enchente que ocorreu no início deste ano.

Em fevereiro de 2022 chuvas fortes causaram uma grande tragédia na região, muitas famílias perderam suas casas, pertences e entes queridos. Desde então, ONG’s e igrejas têm se mobilizado para apoiar os sobreviventes a se restabelecer. O Exército de Salvação em sua primeira atuação esteve apoiando as equipes de limpeza e resgate prestando serviço voluntário além de oferecer refeições durante as operações.

Desde então, os responsáveis regionais do Exército de Salvação estiveram levantando recursos e mantendo contato com as autoridades locais atento às principais necessidades da população. Materiais escolares, alimentos e higiene foram sendo providenciados por doadores e demais organizações, então viu-se a necessidade de ajudar as famílias com colchões.

A Secretaria de Assistência Social da cidade nos repassou uma lista de famílias atingidas pelas chuvas. Como ainda há muitas empresas e organizações que estão atuando em favor das famílias havia uma preocupação de famílias serem beneficiadas duplamente enquanto outras continuassem sem os benefícios, portanto nos comprometemos a visitar cada domicílio e averiguar a real necessidade dos colchões.” – Detalha a Major Cindy, responsável pela ação.

Voluntários

” Participar da entrega de colchões em Petrópolis, apesar de desafiador, foi muito gratificante e abençoador. Pude conhecer tantas histórias de pessoas que perderam tanto mas continuam lutando por uma vida melhor, pude ver tantos sorrisos, choros, agradecimentos e abraços… e é por essas pessoas que nós estamos lá, mostrando que Deus ainda as enxerga, se preocupa com elas e as ama tanto como qualquer outra pessoa.”

Helena Iung – Voluntária

Cerca de 18 voluntários estiveram envolvidos, alguns deles participando de todos os dias de ação. 131 visitas foram realizadas, 122 lares foram beneficiados. As ações ocorreram e ainda vão ser finalizadas entre os dias 26 e 30 de abril, 1 e 7, finalizando no dia 13 de maio.