Precisamos de Roupas!

O Exército de Salvação apresenta uma nova Campanha de Arrecadação de Roupas para o Programa de Bazares Beneficentes e obras sociais assistidas pela instituição.

No ano de 2000 o Exército de Salvação criou como forma de captação de recursos o Programa de Bazares Beneficentes. Com a finalidade de organização e manutenção das obras sociais e trazer para a população de baixa renda a possibilidade de adquirir itens com preços abaixo do mercado.

Os Centros de Assistência Social do Exército de Salvação objetiva auxiliar jovens e crianças em situação de vulnerabilidade por meio de acompanhamento psicológico, cursos profissionalizantes, reforço escolar, e muitas vezes prestando apoio também às famílias. Atuamos também com ações pontuais de distribuição de roupas e comidas às populações de comunidades carentes ou à moradores de rua resgatando e fortalecendo nas pessoas seu valor e dignidade.

O serviço de retirada de doações oferecido pela organização não tem custo para o doador. Focando mais nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, por concentrar a maior parte da doações recebidas, na qual baseia-se para a definição dos dias de atendimento de cada região.

Para participar é fácil.

Agende sua doação online através do site www.exercitodoacoes.org.br ou via telefone pela central de atendimento 4003-2299. Pode também promover uma campanha de arrecadação de roupas em seu condomínio ou empresa por meio de nossas caixas do bem (caixas coletoras de papelão) despertando em seus vizinhos e/ou colaboradores a iniciativa solidária.

Nova Arte nos Caminhões do Exército de Salvação

IMAGE$BA8D8F62153F6B8O Exército de Salvação decorou alguns caminhões de sua frota com a nova arte, produzida pela agência WMcCann de maneira voluntária.

A nova arte traz pela primeira vez uma animação 3D, que homenageia as crianças que são atendidas diariamente pela instituição no Brasil.

Você já viu essa nova arte por aí? Conte-nos o que achou.

Copa Mundial de Moradores de Rua

Começou no dia 29 de Agosto a Copa Mundial de Moradores de rua (Homeless World Foundation Cup) em Oslo, na Noruega. Com mais de 500 atletas, entre homens e mulheres representando cerca de 50 países. Oficiais internacionais do Exército de Salvação, incluindo o Brasil uniram forças para apoiar e auxiliar os times visitantes.

Visando uma das iniciativas parceiras ao redor do mundo com um ponto em comum,  o torneio utiliza o poder do futebol para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência de drogas, estimulando a percepção do público em relação aos problemas relacionados aos sem-tetos.

A cerimônia de abertura contou com a participação da princesa norueguesa, Mette-Marit, que assistirá algumas partidas acompanhada do ministro da Saúde, do prefeito de Oslo e dos ursos polares, os mascotes da Copa.

Na tarde do dia 29, houve uma partida masculina entre Noruega x Brasil, com os brasileiros saindo vitoriosos do jogo.

As finais serão disputadas no dia 05 de Setembro. Todas as partidas são transmitidas ao vivo através do site homelessworldcup.org

Imagens do site salvation army.org

Imagens do site salvationarmy.org

Mascotes da Copa

Mascotes da Copa

Oficiais do Exército de Salvação norueguês

Oficiais do Exército de Salvação norueguês

Alguns atletas de diversas seleções

Alguns atletas de diversas seleções

Partida feminina de futebol

Partida feminina de futebol

Campanha do Dia das Crianças 2017

 Estamos a pouco mais de 1 mês do Dia das Crianças, e pensando nisso o Exército de Salvação está promovendo uma nova campanha de arrecadação de brinquedos.

Toda a arrecadação será revertida às crianças assistidas pelas obras sociais da instituição e para os bazares beneficentes.

É fácil doar, é fácil participar.

  • – Agende sua doação online e via telefone.
  • – Promova uma campanha de arrecadação em seu condomínio e empresa por meio de nossas caixas do bem.

Campanha Carrefour Brasil – Resultado

Em parceria, o Exército de Salvação promoveu a Campanha de Inverno 2017 junto às unidades participantes do Carrefour Brasil. A campanha teve início em 15 de maio e encerrou a coleta no dia 31 de julho.

As doações arrecadadas durante a campanha foram direcionadas aos bazares beneficentes da instituição, que ajudam diretamente a obra social do Exército de Salvação.

Além disso, uma grande quantidade de roupas foram distribuídas pela equipe do Exército de Salvação em algumas ações pontuais à população de rua e também às famílias de baixa renda.

Confira abaixo o resultado da campanha e imagens de algumas ações de distribuição.

contagem de arrecadação - CARREFOUR BRASIL

 

Distribuição pontual de roupas à famílias de baixa renda em Santa Maria

Distribuição pontual de roupas à famílias de baixa renda em Santa Maria

Equipe do Exército de Salvação presente nas ações de distribuição de roupas

Equipe do Exército de Salvação presente nas ações de distribuição de roupas