Exército de Salvação apoia pessoas com dificuldades na pandemia na região do Nordeste

O Exército de Salvação atua em diversas regiões do Brasil e do mundo, são centenas de atendimentos sociais que acontecem diariamente onde a Instituição presta apoio para crianças, famílias, pessoas em situação de rua, entre outros.

Durante a pandemia mundial muitos dos atendimentos tiveram de ser cancelados ou adaptados diante à nova realidade. Com a situação do isolamento social muitos pais e mães de famílias não conseguiram manter suas formas de sustento e, por este motivo, apresentaram ainda maior dificuldade de trazer o alimento para casa.

Frente à este cenário, as unidades do Exército de Salvação se mobilizaram para arrecadar e distribuir itens que poderiam ser de ajuda neste momento difícil. Trabalhos como o Centro Comunitário Integração (CCI) em Recife – PE, e o Corpo de João Pessoa – PB são uns dos exemplos que estão com voluntários ativos, lutando pelo bem e apoiando famílias localmente.

Parceiros como o Grupo Pão de Açúcar e o Banco de Alimentos têm apoiado o trabalho do Exército de Salvação disponibilizando espaço para arrecadação e doações de alimentos a serem distribuídos na comunidade. Mesmo antes da pandemia ações como estas já eram comuns, agora que a necessidade aumentou as colaborações também se tornaram mais assíduas, podendo assim manter a capacidade de atendimento.

Além de alimentos, foram doados itens de higiente e limpeza, máscaras, e até mesmo roupas usadas. A arrecadação têm sido feita em supermercados do GPA, e nas unidades de atendimento do Exército de Salvação.

Para saber mais informações, endereços e contatos acesse o site Institucional: https://www.exercitodesalvacao.org.br/