Voluntários se unem por uma boa causa no centro de São Paulo

A maior ação social atualmente realizada no município de São Paulo acontece num dos principais polos de pessoas em situação de rua: o Largo São Francisco. A Ação Franciscana distribui diariamente em torno de 3 mil marmitas no pátio da Igreja, com o apoio de diversos voluntários. No dia 05 de Maio o Exército de Salvação esteve junto à denominação para apoiar a ação.

O Quartel Nacional doou 200 refeições e esteve ativo na distribuição, além da equipe do Projeto Três Corações juntamente com a Sabesp – Programa de Voluntariados. Foram cerca de 1.300 “quentinhas” servidas na ocasião.

” Presenciamos as reais necessidades humanas, elas já existiam, mas com a pandemia se agravou, devido a falta de trabalho, especialmente para os autônomos, pessoas que sobreviviam das vendas de pequenos produtos na região central da cidade. Foram momentos impactantes, uma fila interminável de pessoas necessitadas. 
Nós Exército de Salvação estávamos presentes, sentimos a dor e o sofrimento das pessoas mais vulneráveis. “

Celmar Brito – Assistente Social do Projeto Três Corações

O Exército de Salvação tem distribuído refeições para moradores de rua em São Paulo durante o período da pandemia, entendendo a necessidade ainda mais preocupante neste grupo de pessoas em vulnerabilidade.

Para ver mais ações acesse https://www.flickr.com/photos/exercitodesalvacaobr/ .