Grupo Pão de Açúcar apoia Exército de Salvação no Nordeste

Supermercado Extra – ponto de coleta de doações em apoio ao Exército de Salvação

O Exército de Salvação tem um amplo projeto no Nordeste do Brasil prestanto apoio para famílias da comunidade local. Durante a pandemia muitas das atividades tiveram de ser paralisadas, entretanto pela necessidade continuam a agir em prol dessas comunidades. O Instituto Grupo Pão De Açúcar (IGPA) ofereceu lojas da rede Extra, para serem pontos de coleta de doações a fim de apoiar as ações de solidariedade.

O IGPA está apoiando diversas ONG’s em todo o Brasil desde o fim do mês de Março, quando os isolamentos foram anunciados por conta da pandemia. Geralmente as ações de arrecadação contam com voluntários para abordagem e informação, mas para evitar aglomerações e a necessidade de contato a ação foi adaptada visando o bem-estar de todos os envolvidos.

Voluntários do Exército de Salvação no ponto de coleta de doações do IGPA

Diversos doadores têm contribuído com 1Kg de alimento não perecível, ou itens de higiene e limpeza que são coletados semanalmente e higienizados. Após separados por voluntários os itens são entregues à famílias da região. Veja mais detalhes desta e outras ações no Nordeste.

Agradecemos ao Instituto Grupo Pão de Açúcar que tem oferecido mais uma vez o apoio à Instituição e ajudando muitas pessoas, e também a todos os clientes que colaboraram até aqui!