Exército de Salvação no Nordeste faz ações de apoio à comunidade

No Nordeste do Brasil as unidades do Exército de Salvação também estão arrecadando itens de produtos de limpeza e kits de higiene, além de cestas básicas e alimentos não perecíveis. As doações estão sendo recebidas, higienizadas e separadas por oficiais e voluntários locais.

O Centro Comunitário Integração, Corpo Central de Recife (PE) e o Corpo de João Pessoa (PB) estão realizando ações de arrecadação e distribuição. Parceiros como a Visão Mundial tem contribuído com as ações. Os itens arrecadados são entregues para pessoas de comunidades locais na região das unidades do Exército de Salvação.

No Centro Comunitário (CCI) uma pia solidária está disponível no lado externo para uso livre incentivando a higienização das mãos.

O CCI fica na cidade de Recife, no bairro da Torre, e presta atendimento para crianças, adolescentes e famílias, oferecendo educação, cultura e arte, além de auxílio profissional de saúde e acompanhamento de desenvolvimento individual e social. São atividades de música, escoteirismo, reforço escolar, inclusão digital, recreação e muito mais. O Projeto também oferece refeição para as crianças e adolescentes.

Durante a reclusão social, além da distribuição, o CCI ofereceu atendimento de apoio à comunidade para realizar o Cadastro do Auxílio Emergencial do Governo. 80 Kits de emergência foram doados pela ONG Novo Jeito para distribuição. Lojas do Grupo Pão de Açúcar estão apoiando a arrecadação com pontos de coleta de alimentos não perecíveis.