Exército de Salvação no Brasil: A missão em tempos de pandemia

“O Exército de Salvação existe para salvar almas, edificar os santos e servir a humanidade sofredora, motivado pelo amor a Deus, em nome de Jesus, sem discriminação.” 

Declaração de Missão do Exército de Salvação – Brasil

Em diferentes tipos de ação o Exército de Salvação está diretamente ligado ao contato com o público, as recomendações e decretos para preservação da saúde pública fizeram com que as atividades de atendimento sofressem adaptações ante o cenário presente. Mas isto não impediu que o trabalho solidário continuasse sendo realizado.

Semanas após o isolamento social, Igrejas e Centros Sociais do Exército de Salvação ainda se mobilizam para fazer o bem, arrecadando itens e alimentos e prestando apoio para pessoas em extrema vulnerabilidade, como população de rua, famílias situadas em comunidades carentes e voluntários e membros do Grupo de Risco.

“Estamos acostumados a abraçar, estar presente em datas comemorativas, acompanhar ou ser acompanhado nas tarefas do dia-a-dia. As demonstrações de afeto não precisam de palavras, mas quando sentimos na pele o distanciamento é preciso encontrar novos meios de amar ao próximo. Amar é agir, e o Exército de Salvação, preza por sua missão ajudando pessoas em diversas situações de necessidade.” – diz um voluntário.

Confira algumas ações feitas nos últimos dias:

Filme de ações da Instituição no Brasil – COVID-19 – Abril de 2020

Para ver mais fotos das últimas ações feitas, CLIQUE AQUI.

Fonte: https://www.exercitodesalvacao.org.br/missao-visao