Exército de Salvação atua em incêndios na Austrália

No início de janeiro de 2020 incêndios se espalharam em diversas partes da Austrália causando muita destruição. O Exército de Salvação rapidamente enviou equipes de resposta de emergências para ajudar as comunidades afetadas, desde então está ativo 24 horas empenhado nesta causa.

A equipe de serviços regionais de emergência do Exército de Salvação serviu inicialmente refeições e bebidas para as pessoas socorridas dos incêndios da região. Além de prestar assistência às pessoas evacuadas de suas casas, a equipe de voluntários forneceu comida e bebida a membros dos serviços de emergência e militares.

Igrejas e unidades de atendimento do Exército de Salvação se tornaram um ponto de coleta para doações de roupas, cobertores e alimentos a serem distribuídos às vítimas e trabalhadores no desastre.

“As avaliações iniciais mostram que os danos causados ​​por esses incêndios são graves” […] “Estamos comprometidos em permanecer nessas comunidades pelo tempo que for necessário e continuaremos a fornecer apoio emocional, financeiro e pessoal às pessoas afetadas. Nossas orações são com essas comunidades, particularmente as da Tasmânia e da extensa comunidade da Tasmânia.”

Warwick Wilson – coordenador territorial dos serviços de emergência na Austrália.

Até a presente data o Exército de Salvação – Austrália realizou as seguintes atividades:

  • Mais de 3.000 pessoas estão fornecendo apoio emocional, espiritual e prático imediato a voluntários de bombeiros e às pessoas afetadas;
  • Serviu mais de 125.000 refeições e mais de 110.000 lanches leves;
  • Participou de mais de 130 operações oficiais;
  • Atendeu a comunidade em 160 centros de evacuação em todo o país.
  • A Salvos Stores – a marca australiana de lojas que vendem bens usados ​​- está fornecendo itens sem custo para as pessoas carentes.
  • Assistência financeira, habitacional e prática;
  • Capacitação da comunidade;
  • Informações, referências e conselhos.

O site oficial do território da Austrália está aceitando doações em qualquer valor para apoiar este trabalho. Acesse www.salvationarmy.org.au para mais detalhes.

*Texto adaptado. Conteúdo original: https://salvationarmy.ca/blog/salvation-army-provides-support-as-bush-fires-rage-in-parts-of-australia/ , https://salvationarmy.ca/blog/australia-bushfire-response-update/