De volta à Strawberry Fields!

Portões de Strawberry Fields

A história

Strawberry Field tem um lugar importante na história de Liverpool. Doado ao Exército de Salvação, sua residência em estilo Vitoriano foi um lar para crianças em situações de extrema vulnerabilidade da cidade e funcionou de 1936 até seu fechamento em 2005.

Foi durante esse período que John Lennon costumava brincar sem seus parques e visitar anualmente a festa de verão. Daí nasceu a inspiração para a famosa canção “Strawberry Fields Forever” . Quase 50 anos após o lançamento da música, o Exército de Salvação pretende abrir novamente as portas em um projeto segmentado.

Os jardins e a Relação com John Lennon

Próximo ao local onde John Lennon cresceu e teve uma infância conturbada, os terrenos de Strawberry Fields representaram uma fuga de paz e refúgio onde podia escalar árvores e brincar com seus amigos. Diz-se que o lugar inspirou o próprio a se tornar um cantor e na música homônica, John associa o lugar e a infância vivada por ele a um “lugar mágico criado para representar um estado da mente”

 

John Lennon
Strawberry Field
Lar em Strawberry Fields antigo

 

 

 

 

Cenas dos próximos Capítulos

Através de doações, parceriais e voluntariado, o Exército de Salvação busca atingir a finalidade de seu projeto, dividido em duas grandes frentes.

A primeira, e principal, inclui abrir novamente os portões para crianças e jovens com capacidade reduzida e conferir a esses, treinamentos profissionais e especializações diversas e oferecer em uma situação ampla, um espaço propício para o desenvolvimento familiar, desenvolvimento de aspirações e estímulo à quebra de barreiras sociais, profissionais e pessoais.

Abram os portões!

Os planos para o lugar se estendem ainda ao oferecimento de exposição única ao público geral, com fatos históricos sobre o lugar, sobre a canção e detalhes da vida de John Lennon em sua infância. A exposição que pretende ser permanente também abrirá as portas para a visitação dos campos e jardins, perfeitos para exploração da natureza e como destino de momentos calmos, assim como fazia John Lennon em seus primeiros anos de vida.

A visão do Exército de Salvação

Strawberry Field representa um verdadeiro patrimônio histórico à sociedade e a todos de modo geral, não somente aos moradores de Liverpool como também a todo o restante do mundo. Pretende-se tornar o lugar novamente uma fonte de inspiração para jovens desassistidos e uma oferta de tranquilidade para famílias e sociedade, além, claro, de oferecer a devida homenagem à John Lennon.

Clique aqui para conhecer a página oficial

Programa de Capacitação

 

 

 

 

Atividades realizadas no local