Projeto Três Corações

No ano de 1995 o Exército de Salvação deu origem ao Projeto Três Corações com o objetivo de atender crianças, adolescentes, população em situação de rua e famílias em vulnerabilidade social no bairro da Liberdade, região central de São Paulo.

O projeto visa desenvolver ações que possibilite uma reflexão crítica da realidade dos assistidos e garantir a qualidade de vida da população através de práticas que vão de encontro com a realidade e necessidade dos mesmos.

Entre as iniciativas aplicadas no programa estão: consultorias financeiras e sociais, atendimentos psicossociais, fornecimento de cesta básica, apoio ao desenvolvimento familiar e acompanhamento das atividades.

O projeto acaba de incluir também ações voltadas à primeira infância para crianças de 0 à 5 anos, oferecendo atendimento e acompanhamento em domicílios.

Diariamente o Projeto Três Corações conta com uma equipe de educadores, assistentes sociais, psicólogos, assistentes operacionais e administrativos, além de estagiários, voluntários e outros apoiadores.

Cerca de 30.000 atendimentos foram realizados nos últimos anos, trabalho que contribui diariamente para que os usuários retornem ao convívio familiar e comunitário sem apresentar risco social.

O  Projeto Três Corações está localizado na Rua Taguá, 209 – Liberdade  – São Paulo.

11980376635_95f09351a7_z

Atendimento no Projeto Três Corações

 

SONY DSC

Crianças atendidas no Projeto Três Corações