Exército de Salvação intensifica ajuda às vítimas das enchentes no Nordeste

O trabalho de socorro às vítimas das enchentes no estado de Pernambuco continua de forma intensa pelos integrantes da Equipe de Emergência do Exército de Salvação.

Instituições que formam o Comitê Ecumênico de Solidariedade se reuniram durante a semana. Na ocasião, discutiu-se estratégias para o enfrentamento da situação de emergência, apontando 4 áreas principais:

a. Intensificar a comunicação com o governo do Estado;
b. Ser necessário dividir as ações em curto, médio e longo prazos;
c. Neste primeiro momento as ações serão assistencialistas. Entretanto, deve-se estar consciente de que as pessoas necessitam mais do que assistência material;
d.
Por outro lado, há a necessidade de se pensar na reconstrução da cidade e na reconstrução das casas.

Desde o primeiro momento, o Exército de Salvação tem dado a sua contribuição tanto na organização quanto na busca de socorro às pessoas necessitadas. Uma equipe de membros dos bairros do Prado e Torreauxiliaram na coleta de alimentos não perecíveis. No total foram arrecadados 4 toneladas. Além disso, a Equipe de Emergência do Exército de Salvação, tem providenciado o transporte de alimentos até os locais de distribuição. No dia 28 de junho foi realizada mais uma ação de arrecadação de alimentos, dessa vez com o apoio do Comitê Ecumênico, quando foi arrecadado mais 5 toneladas de alimentos junto à população de Recife.

A próxima “Reunião Ampliada” acontecerá na segunda-feira, dia 05/07, às 10h00, dessa vez na sede do Exército de Salvação – Bairro da Torre. Estarão presentes representantes das seguintes instituições/órgãos: governo do Estado, Chesf, OAB, Visão Mundial, OXFAM, Diaconia, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Federação Espírita de Pernambuco, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Metodista do Brasil, Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Ortodoxa Siriana.

O endereço do Exército de Salvação no Bairro da Torre:

Rua Conde de Irajá, nº 108 e 165
Bairro da Torre
Recife – PE   Cep: 50710-310
Tel: (81) 3228-4740

Maiores informações ou como ajudar diretamente através do Exército de Salvação no estado de Pernambuco ligar para: (81) 9607-0894 ou via conta bancária –  Itaú Agência 1000 e Conta Corrente 62.233-0.

Fonte:  Site do Exército de Salvação no Brasil

http://www.exercitodesalvacao.org.br/