Exército de Salvação dá assistência às vítimas do terremoto no Chile

Assim que o terremoto de 8.8 graus na escala Richter atingiu o Chile, nas primeiras horas da madrugada de sábado (27 de fevereiro), os serviços de emergência do Exército de Salvação foram mobilizados para prestar apoio às vítimas.

Ajuda financeira internacional já está a caminho, a fim de fornecer comida, água, kits primeiros socorros, cobertores e outros mantimentos necessários. Uma cantina móvel foi doada pelo território sul dos Estados Unidos.

Apesar do tremor ter acontecido há 600 km da capital Santiago, a força sentida na cidade foi de uma magnitude de 7 graus. Um dos responsáveis pelo trabalho do Exército de Salvação no Chile, o tenente-coronel Bailey, diz que as pessoas reuniram-se nas ruas com medo e que a água, o gás e a eletricidade foram cortados nas áreas afetadas. Ele acrescenta que a comunicação com unidades do Exército em todo o país tem sido afetada devido à falha também no sistema telefônico. No entanto, relatórios preliminares são otimistas quanto aos membros da instituição.

chile
Exército de Salvação - Apoio no Chile

Fonte: http://salvationist.ca